Esportes Copa do Brasil
Vitória ganha e elimina o Flamengo da Copa do Brasil
O Flamengo cai de forma muito precoce na Copa do Brasil e já em maio seguirá apenas em duas frentes na temporada
14/05/2026 23h36
Por: Redação

O Vitória venceu o Flamengo por 2 a 0 nesta quinta-feira (14), no Barradão, e conquistou a classificação mais impressionante às oitavas de final da Copa do Brasil. Derrotado na ida no Maracanã, o Leão teve uma noite inspiradíssima atuando em casa e virou o confronto. Os gols do triunfo foram marcados por Erick e Luan Cândido.

Diante do melhor elenco do futebol brasileiro na atualidade, o Vitória conseguiu um dos resultados mais relevantes do clube nos últimos anos, principalmente por ter virado o confronto. O time de Jair Ventura vive um bom momento na temporada e está invicto há cinco jogos, com três triunfos. Agora o Leão sonha em ao menos repetir a final de 2010, sua melhor campanha na competição.

O adversário do Vitória nas oitavas de final será definido em sorteio, ainda sem data divulgada pela CBF. Os jogos da próxima fase serão disputados entre os dias 1º e 6 agosto.

O Flamengo cai de forma muito precoce na Copa do Brasil e já em maio seguirá apenas em duas frentes na temporada: Brasileirão e Libertadores.

A eliminação gerará impacto nos cofres do Rubro-Negro, já que o mata-mata nacional é muito rentável. Contudo, os flamenguistas esperam que se repita o roteiro da última temporada, quando o clube caiu nas oitavas para o Atlético-MG e foi campeão nacional e continental.