Cidades Floriano
Vereador Dessim Almeida lamenta o desabastecimento de água no Distrito Amolar
“Essa questão deve ser prioridade“, disse Dessim.
25/06/2026 07h55
Por: Redação Fonte: Ascom

Mais uma vez, o vereador Dessim Almeida usou a tribuna para relatar o problema da falta de água na comunidade rural Distrito Amolar. Nas sessões passadas, o edil já advertia as autoridades acerca do problema que vem se agravando na localidade.

Segundo o vereador, até agora, o problema do desabastecimento dágua na comunidade não foi resolvido. Ele diz que para minimizar a situação, solicitou um carro pipa à gestão municipal para fornecer água até a solução do problema, mas o paliativo também não aconteceu.

O vereador lamentou a falha na garantia do mínimo básico por parte da gestão municipal aos moradores do Amolar e mais uma vez, pediu atenção do poder público para solucionar o problema. “Essa questão deve ser prioridade. É necessária uma solução em caráter de emergência”, disse, falando que os moradores estão pegando o pouco dinheiro que têm para pagar um caminhão para levar água à comunidade.

O vereador ainda falou sobre a demora para a construção de uma ponte no acesso à localidade Pilões e também cobrou solução para a questão do transporte urbano coletivo. “Estamos cumprindo nosso papel enquanto vereador e vamos continuar cobrando as soluções”, concluiu.