O governador Rafael Fonteles visitou, nesta terça-feira (27), as obras de reestruturação da Unidade Integrada da Segurança Pública (UISP) de Capitão de Campos, município localizado a cerca de 130 km de Teresina. Com 85% das obras já concluídas, a UISP irá integrar as atividades das polícias Civil e Militar, além de contar com um ambiente específico para a emissão de carteiras de identidade, com a instalação do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco.
Para o governador Rafael, o investimento em segurança pública é uma das maiores demandas da população, o que se torna uma prioridade para o Governo do Estado. “O povo deseja mais investimentos em segurança, porque com segurança você protege a vida, protege o patrimônio e melhora o ambiente de investimentos do nosso estado. Então, em todas as regiões do Piauí, os 12 territórios de desenvolvimento têm recebido investimentos em pessoal, que é o mais importante”, declarou.
Com investimentos de R$ 415.000,00, sob responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), a edificação foi planejada para otimizar a colaboração entre as forças de segurança, oferecendo espaços específicos para o registro de boletins de ocorrência, investigação, gabinete do delegado, cartório, sala de comando, atendimento para a Polícia Militar e alojamentos. Todos os ambientes da UISP serão equipados com mobiliário moderno e acesso à internet. Na UISP de Capitão de Campos, seis policiais militares, três policiais civis e uma delegada prestarão serviço para a população.
A fachada da unidade foi destacada com uma marquise em alumínio composto, alinhada ao padrão arquitetônico das UISPs, e o paisagismo foi cuidadosamente planejado para as áreas de convivência e estacionamentos. O projeto também assegura acessibilidade, com uma ampla recepção e banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PcD), bem como um sistema de combate a incêndio. Além de suas funções operacionais, a unidade foi planejada para oferecer conforto e ergonomia aos profissionais, incluindo copa, cozinha e garagem para viaturas.
Ao todo, mais de R$ 100 milhões estão sendo investidos no fortalecimento da segurança pública, sendo efetivo, infraestrutura, equipamento e veículos para aprimorar a força policial piauiense. “Em breve, a gente vai estar entregando mais esse equipamento do povo, que melhora o atendimento à população e também as condições de trabalho das nossas forças policiais, que estão sendo ampliadas, o efetivo, as viaturas, o investimento técnico, a tecnologia, mas o básico, que é a infraestrutura física, também está recebendo um investimento superior a 100 milhões de reais em centenas de unidades espalhadas em todo o Piauí”, finalizou Fonteles.
1 / 12
Mín. 24° Máx. 41°