Um ônibus capotou em uma ribanceira na região da Serra da Barriga, localizada em União dos Palmares, interior de Alagoas, na tarde deste domingo (24). O governo do Estado havia confirmado que 23 pessoas haviam morrido, mas depois retificou esse número para 17. Quase 30 passageiros ficaram feridos.
Uma das vítimas foi uma gestante que chegou a ser socorrida e levada para Hospital Regional da Mata, mas não resistiu.
O veículo, identificado como um ônibus escolar adaptado para o evento "Pôr do Sol na Serra", perdeu o controle em uma curva acentuada. Testemunhas relataram que o ônibus estava em alta velocidade antes do acidente. O impacto foi fatal para a maioria das vítimas, enquanto outras 29 pessoas foram resgatadas com ferimentos e encaminhadas para o Hospital Regional da Mata (HRM).
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram uma operação de resgate desafiadora, devido ao difícil acesso ao local. Helicópteros foram mobilizados para transportar os feridos em estado grave.
Ver essa foto no Instagram
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto oficial de três dias e lamentou a tragédia, oferecendo apoio às famílias das vítimas. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também expressou solidariedade, destacando a dor da tragédia durante o mês da Consciência Negra, uma data especialmente significativa para a região do Quilombo dos Palmares.
As crianças e adolescentes entre as vítimas do acidente. Foram disponibilizados 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos, de acordo com recomendação da equipe médica que assiste as pessoas feridas
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas, e especialistas apontam para condições inadequadas da estrada e possível sobrecarga do veículo como fatores que contribuíram para a tragédia.
Mín. 22° Máx. 34°