A chapa 10, liderada por Raimundo Junior e Raylena Alencar, venceu as eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), realizadas nesta quinta-feira (30). A comissão eleitoral concluiu o resultado final por volta da meia noite. Raimundo Júnior obteve 4.542 votos. O advogado Aurélio Lobão, da chapa 20, teve 3.858 votos, equivalente a 44,01%, ficando em segundo lugar.
Durante a corrida eleitoral, Raimundo Junior destacou o trabalho realizado nos últimos três anos, período em que esteve em constante diálogo com advogados e advogadas de todo o estado. Segundo ele, a vitória reflete o desejo da classe por uma gestão mais próxima, moderna e voltada para os desafios do setor. "Esse é o início de uma nova fase, com foco nas transformações que a advocacia precisa para se fortalecer", afirmou o presidente eleito.
“Eu queria agradecer a minha mãe, porque em 2021 foi ela quem segurou na mão de todos nós. Eu queria agradecer a todos os companheiros e companheiras de chapa, o qual faço em nome da nossa vice, Raylena Alencar. Eu queria agradecer a minha família, em nome da minha esposa. Ela foi uma guerreira nessa eleição. É um momento importante. Acho que temos que rever diversos conceitos dentro da nossa casa para retomar um caminho de representatividade e, principalmente, de respeito e inclusão. Precisamos de uma OAB mais humana, mais sensível e que seja resolutiva e efetiva em relação ao dia a dia da advocacia, mas esse é sobretudo um momento de união. É um momento de todos os advogados e advogadas estarem unidos em prol de um objetivo comum: que é melhorar a nossa advocacia”, afirmou Raimundo Júnior em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito da OAB Piauí para o triênio 2025/2027
Mín. 23° Máx. 32°