Na cidade de Bertolínia, no Piauí, um jovem Alerrandro Barros, de 14 anos, perdeu a vida após sofrer um choque elétrico em um fio de alta tensão na tarde desta quinta-feira (4). Segundo informações de moradores da região, o fio estava caído há vários dias, e a empresa responsável pela manutenção da rede elétrica não teria tomado providências para corrigir o problema.
A tragédia gerou grande comoção na comunidade local, que já havia alertado sobre o risco representado pelo fio exposto.
A Polícia Militar e a perícia foram acionadas para investigar as circunstâncias do acidente. O caso também deverá ser apurado pelas autoridades competentes para verificar possíveis responsabilidades por negligência.
Por outro lado a empresa Equatorial emitiu uma nota de esclarecimento.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento de um acidente com vítima fatal envolvendo a rede elétrica em Bertolínia, região sul do estado. A distribuidora lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e esclarece que irá prestar todo o suporte necessário a família.
A distribuidora ressalta que está contribuindo com a apuração realizada pelas autoridades e enviou uma equipe ao local para recompor a rede elétrica.
Mín. 21° Máx. 32°