Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (8) suspeito do envenenamento que matou quatro pessoas de sua famíliaem Parnaíba, no litoral do Piauí. Ele também foi hospitalizado no dia 1º de janeiro deste ano, mas recebeu alta.
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) vai realizar uma coletiva de imprensa às 10h desta quarta para explicar os motivos que levaram à prisão de Francisco.
Ao todo, nove pessoas da mesma família comeram um baião de dois (arroz com feijão) envenenado com terbufós, uma substância tóxica semelhante ao "chumbinho" e utilizada como inseticida. Uma criança de quatro anos continua internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A polícia investiga o caso como homicídio, mas ainda apura quem colocou veneno no arroz e qual foi a motivação.
Veja, abaixo, quem ingeriu o alimento:
Além deles, outros dois meninos da mesma família, de 7 e 8 anos de idade, morreram depois de comerem cajus envenenados em agosto de 2024.
Segundo a polícia, não há relação entre os dois envenenamentos. No caso de agosto, uma vizinha que havia dado os cajus para as crianças está presa por duplo homicídio qualificado.
Mín. 23° Máx. 32°