Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (5), o vereador Carlos Eduardo (PT) defendeu, na tribuna da Câmara Municipal de Floriano, a necessidade de maior transparência e rigor nos critérios de seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida. Para isso, o parlamentar protocolou um requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública, com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ministério Público, Caixa Econômica Federal e o Conselho Habitacional, a fim de discutir e assegurar que os novos contratos sejam firmados de maneira justa e eficiente, evitando que as moradias fiquem abandonadas, como já ocorreu em casos anteriores.
De acordo com um levantamento realizado pelo gabinete do vereador, centenas de unidades habitacionais estão abandonadas em Floriano. No entanto, a responsabilidade pelo distrato e redistribuição dessas unidades é da Caixa Econômica Federal. Diante desse cenário, Carlos Eduardo alerta para a necessidade de aperfeiçoar os critérios do novo sorteio, garantindo que as casas cheguem a quem realmente precisa e que a situação de abandono não se repita.
“Estamos diante de uma nova oportunidade de oferecer moradia digna para muitas famílias, e precisamos garantir que dessa vez o processo seja mais criterioso e eficiente. Esse requerimento busca abrir um debate amplo para que os erros do passado não voltem a acontecer”, destacou o vereador.
A discussão se torna ainda mais urgente diante do contrato assinado de R$ 48 milhões (48.360.000,00), em 27 de janeiro, entre a Prefeitura de Floriano, a Caixa Econômica Federal e as construtoras Platô Empreendimentos, Estrela da Manhã e Construir Engenharia, que prevê a construção de 372 (trezentas e setenta e duas) novas unidades habitacionais pelo programa, distribuídas em três bairros do município. O presidente da Câmara Municipal se comprometeu a incluir o requerimento do Vereador Carlos Eduardo na pauta da próxima sessão ordinária, para que o tema possa ser debatido e encaminhado o mais breve possível.
MAIS INFOMAÇÕES:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Werlley Barbosa
Telefone: (89) 99994-5658
Email: [email protected]
Mín. 23° Máx. 33°