Um motorista por aplicativo, que não teve a identidade revelada, teve o carro roubado e foi colocado no porta-malas do próprio veículo, no início da tarde desta segunda-feira (10), durante uma série de assaltos em bairros da Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o motorista caiu em uma armadilha ao ser enganado por uma suposta passageira, conseguiu fugir e o carro dele já foi recuperado.
"De alguma forma, ele conseguiu abrir o porta-malas e sair do veículo nas imediações do Conjunto Teresina Sul [bairro Angelim]. Pouco tempo depois, o carro dele foi abandonado pelos assaltantes e recuperado pelos policiais", detalhou o cabo André Ribeiro, do 17º Batalhão da Polícia Militar.
Conforme a polícia, por volta das 14h, o motorista foi acionado por uma mulher para uma corrida na região da Vila Irmã Dulce. A passageira embarcou e o motorista seguiu para uma segunda parada, com o intuito de buscar outra passageira.
Ao chegar no local, de acordo com o cabo André Ribeiro, não havia uma segunda mulher, mas sim dois homens, que teriam anunciado o assalto e colocado o motorista no porta-malas. Depois, os criminosos teriam percorrido mais bairros das Zona Sul da capital, roubando outras pessoas, em um arrastão.
"Além dos dois homens, tinha outro veículo. Enquanto alguns criminosos estavam no carro do motorista de aplicativo, outros assaltantes foram no outro veículo", completou o cabo André Ribeiro.
O tenente-coronel Flávio, também do 17º BPM, informou ainda que o motorista de aplicativo relatou à polícia que os criminosos tinham pelo menos três armas de fogo e que um deles utilizava uma tornozeleira eletrônica.
Um motociclista foi preso próximo ao local onde o carro da vítima foi recuperado. Segundo a Polícia Militar, ele estava em atividade suspeita e conduzindo uma motocicleta roubada. Não se sabe se o homem tem relação com o sequestro do motorista por aplicativo.
Mín. 23° Máx. 33°