Nesta quinta-feira, 13, de março de 2025, em Floriano-PI, uma operação do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), com o apoio da Polícia Civil, resultou na captura de J. L. C., que possuía um mandado de prisão em aberto.
Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir e invadiu várias residências, fazendo reféns, entre eles uma idosa de 80 anos e uma adolescente. A situação exigiu uma intervenção rápida e estratégica das forças de segurança.
Ao perceber que sua casa estava cercada por policiais, J.LC. quebrou o vitrô do banheiro e fugiu pelos fundos. Durante a fuga, pulou diversos muros até conseguir invadir a residência de uma mulher. Lá, o suspeito manteve como reféns a dona da casa, uma idosa de 92 anos, mãe da mulher, e uma adolescente de 14 anos.
Ainda conforme o 3º Batalhão, o homem liberou a dona da residência e a idosa após negociações, mas manteve a adolescente sob a mira de um revólver.Após conversas com as equipes presentes no local, o suspeito se rendeu.
Na casa onde o homem estava anteriormente, os policiais apreenderam um revólver com seis munições intactas, três relógios e R$ 1.400 em dinheiro.
Com habilidade e sensibilidade, o Aspirante PM Holanda, comandante da operação, conduziu uma negociação cuidadosa, garantindo a libertação das vítimas sem ferimentos e a rendição do criminoso.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 22° Máx. 33°