A Polícia Civil do Piauí, por meio da DEPATRI de Floriano, deflagrou nesta quinta-feira (15) operação contra um comércio situado no Centro do município. Os responsáveis pelo estabelecimento são investigados por receptação, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crimes tributários.
A ação, denominada “Mercadinho do Crime”, abrangeu o cumprimento de um mandado de busca em apreensão em desfavor do comércio, que funciona 24 horas. Segundo o delegado Rafael Cordeiro, o estabelecimento estaria envolvido em ações ilícitas, como a lavagem de dinheiro oriundo de crimes.
De acordo com a autoridade policial, eram feitas operações com cartões bancários furtados ou roubados na modalidade aproximação para receber os valores. “Na data de hoje foram implementadas medidas assecuratórias de bloqueio de valores em contas bancárias a fim de garantir o eventual ressarcimento das vítimas”, afirmou o delegado.
No intuito de coibir a prática criminosa, a Polícia Civil do Piauí comunicou que outras vítimas devem se dirigir à DEPATRI de Floriano para registrar boletins de ocorrência.
Mín. 21° Máx. 36°