
Uma tragédia abalou o futebol amador do Médio Parnaíba na tarde de sábado (11). O atacante Fernando Gomes da Silva, conhecido carinhosamente como Didi, de 36 anos, faleceu após sofrer um infarto durante uma partida válida pelo Campeonato Municipal de Angical.
Didi defendia o Azulão, em sua estreia na competição contra o time da Rua Nascimento. No primeiro tempo, foi o grande destaque da partida — correu intensamente, marcou um gol e encantou o público presente. No início do segundo tempo, começou a se sentir mal e pediu para ser substituído. Consciente e conversando, foi levado por um carro da Secretaria de Saúde até o Hospital Municipal de Angical, onde seu quadro se agravou rapidamente. Apesar dos esforços da equipe médica, que utilizou desfibrilador e injeções de adrenalina, o jogador sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Durante sua trajetória, enfrentou uma grave lesão no joelho, que o afastou diversas vezes dos gramados, mas nunca perdeu o amor pelo futebol. Com apoio do fisioterapeuta Jefeson Sousa, conseguiu se recuperar e voltou a jogar pelo Azulão neste campeonato. Ao longo da carreira, vestiu as camisas de clubes como Flamenguinho, Poeirão, Liverpool e Reggae Dence, além de passagens por times da vizinha Regeneração, como o Real Nacional e o Faveira. Também chegou a integrar as categorias de base do Piauí Esporte Clube.
O corpo de Didi chegou a Angical por volta das 2h da manhã deste domingo (12) e está sendo velado no bairro Nossa Senhora do Rosário. O sepultamento está previsto para o fim da tarde. Casado, ele deixa a esposa Maria e dois filhos, Murilo e Pedro.
A comoção é profunda em Angical e em todo o Médio Parnaíba. Nas redes sociais, amigos, atletas e clubes prestaram homenagens emocionadas ao jogador, que se despediu fazendo o que mais amava: jogando futebol e marcando gols.
A dor é ainda maior pela coincidência trágica: a mãe de Didi também faleceu vítima de um ataque cardíaco. Descrito como veloz, técnico e com faro de gol, o atacante era considerado um dos maiores talentos do futebol angicalense. Iniciou a carreira aos 17 anos, na seleção de Angical, onde foi bicampeão do Médio Parnaíba e representou a região na Copa Piauí.
Mín. 19° Máx. 37°