
O deputado federal Francisco Costa cumpriu agenda neste sábado (14) em Floriano, onde visitou obras importantes para o município e participou de um seminário voltado à área da saúde. O parlamentar acompanhou o andamento da construção da praça do Residencial Bela Vista e também vistoriou a reforma do Ginásio Poliesportivo Defala Attem.

A visita à obra da praça no Residencial Bela Vista foi um dos pontos centrais da agenda. O espaço de lazer está sendo construído pelo Governo do Estado do Piauí e atende a uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade. A nova praça deverá oferecer um ambiente adequado para lazer, convivência e atividades comunitárias, beneficiando diretamente famílias do residencial e de bairros vizinhos.
Durante a visita, o deputado esteve acompanhado do presidente da Associação de Moradores do Residencial Bela Vista, Felipe, além de vereadores e lideranças locais. Segundo Dr. Francisco Costa, a obra representa uma conquista importante para a comunidade.

“Estamos fazendo uma visita aqui no Residencial Bela Vista, onde iniciou a obra da construção dessa praça, que vai beneficiar todo esse bairro. Era uma reivindicação antiga da comunidade e ficamos felizes em ver que ela está saindo do papel”, destacou o deputado.
O presidente da associação de moradores, Felipe, também comemorou o início da obra e agradeceu às autoridades por atenderem ao pedido da população.
“Queria agradecer aos senhores e a todas as autoridades que receberam nossa reivindicação. Essa praça vai beneficiar não só o pessoal do residencial, mas também toda a região do bairro Nossa Senhora da Guia”, afirmou.
Ainda em Floriano, o parlamentar também visitou a obra de reforma do Ginásio Poliesportivo Defala Attem, um dos principais espaços esportivos do município. A obra também é executada pelo Governo do Estado e tem como objetivo melhorar a estrutura do ginásio para receber atividades esportivas, eventos e competições.

Além das visitas às obras, Dr. Francisco Costa participou de um seminário sobre rastreamento do câncer colorretal, realizado com emenda parlamentar de seu mandato. A iniciativa tem como objetivo capacitar médicos, enfermeiros e técnicos da Atenção Primária, fortalecendo ações de prevenção, diagnóstico precoce e organização dos fluxos de atendimento.
Segundo o deputado, o trabalho conjunto entre o mandato parlamentar, o Governo do Estado e as lideranças locais tem sido fundamental para garantir mais investimentos e melhorias para a população de Floriano, conhecida como a Princesa do Sul.
Mín. 24° Máx. 37°