Em seu pronunciamento, na sessão desta segunda-feira, 22 de junho, da Câmara Municipal de Floriano, o vereador Salomão Holanda voltou a cobrar a manutenção da estrada vicinal que dá acesso à localidade Miroró - primeira comunidade rural de Floriano reconhecida como quilombola pela Fundação Palmares.
De acordo com Salomão, o Miroró está há 129 anos (mesma idade de Floriano) sem manutenção na estrada. Disse que um morador de lá que precisou de assistência médica teve que ser retirado de carrinho de mão, porque não entra outro tipo de carro na estrada e que as localidades Riacho das Serras, Buritirana e Recanto dos Bois estão em igual situação.
O vereador Edvaldo de Araújo lamentou o descaso com a estrada do Miroró, lembrando que a comunidade quase ficou de fora do programa Luz para Todos, mas graças aos próprios moradores que se mobilizaram para quebrar as pedras, minimizar a dificuldade de entrada do caminhão muque, eles hoje têm acesso a esse serviço básico de iluminação na localidade.
O vereador Joilson Rodrigues também contribuiu falando da precariedade das estradas de acesso às localidades Boi Branco, Pedra de Fogo e Irajá. Que solicitou ao secretário de Infraestrutura de Floriano a recuperação dessas estradas, além da construção de uma ponte para ligar a Vila Leão ao bairro Canoas, até agora, isolados um do outro.
