Em um pronunciamento entusiasmado, o vereador professor Magno enalteceu a colocação em prática da Lei que criou a Passarela Cultural, que caracteriza-se pelo fechamento do trecho principal da avenida Esmaragdo de Freitas, para o tráfego de veículos, para que o local fique reservado para eventos culturais sem a preocupação com trânsito.
É o que vem acontecendo durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, quando o referido trecho da avenida é fechado, recebe telão para transmissão dos jogos e bandas para a animação do público antes e depois dos jogos, concentrando não só os torcedores, mas também quem aproveita para aumentar a renda.
“Na prática, a lei já está funcionando e deu tão certo, que nosso próximo passo é apresentar um novo projeto de lei para criar uma outra passarela cultural na Rua São Pedro, no período noturno, uma iniciativa para dar mais vida aquele local”, disse, falando que logo no início do segundo semestre legislativo apresentará o projeto de lei na Câmara.
