O juiz Raimundo Lucena Neto, da 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, determinou a soltura dos quatro policiais militares suspeitos de envolvimento no assassinato da enfermeira florianense Jandra Mayandra. Eles foram soltos pela Justiça do Ceará no sábado (8).
A TV Jangadeiro informou que foi a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos Públicos (CGD) que solicitou a revogação das prisões temporárias após as investigações concluírem que os PMs só consultaram os dados do carro da vítima após atenderem à ocorrência.
Leia também:
Os policiais militares haviam sido presos na última quinta-feira, dia 6 de junho, devido à suspeita que eles consultaram informações referente a enfermeira no sistema da Secretaria de Segurança Pública antes do crime ser cometido. Só que a Delegacia de Assuntos Internos apontou que os dados só foram consultados após ela ter sido morta.
Os policiais foram soltos no sábado, e em entrevista à TV Jangadeiro, o advogado dos policiais, Walmir Medeiros, declarou que eles vão processar o Estado por danos morais e que esperam uma nota de desculpas.
Mín. 22° Máx. 34°